Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), cristianismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

10.3.16

Tête-à-tête: A playlist dos contos (parte 2)


Então, no final do ano passado eu fiz um tête-à-tête sobre a playlist das três temporadas de Fúria (confira), e prometi fazer uma parte 2 sobre os contos "Tormenta" e "Veneno". Agora, com uma internet melhor e, consequentemente, mais conteúdo multimídia disponível no post, confiram as respectivas playlists logo abaixo: 

TORMENTA 

  • Everybody wants to rule the World - Lorde
Então, essa música foi tema do trailer de Tormenta (assista); a versão original dela foi cantada pela banda Tears for Fears, dos anos 80, se não me engano, mas ganhou uma "releitura" da Lorde para a trilha sonora de Hunger Games (Catching Fire). Enfim, acredito que para você, que leu Tormenta ou pelo menos tem uma ideia do que se trata, não seja necessário explicações quanto ao porque essa música tem tudo a ver com o conto.




  • Silhouettes - Of Monsters and Men
Mais uma música da trilha sonora de Hunger Games! Pois bem, um conselho para você que quer achar bandas/cantores/músicas legais: dê uma olhadinha em trilhas sonoras. Sério. Metade dos cantores/bandas que eu ouço assiduamente hoje foram descobertos através de minhas aventuras em trilhas alheias. Enfim, Silhouettes foi para esse conto muito mais por conta da relação Daphne-Eric que qualquer outra coisa. Numa interpretação geral, se estende até todos os outros personagens que foram "bases humanas" nos países inimigos ( e você que não leu o conto está boiando nesse momento). Havia entre eles um companheirismo, uma espécie de dependência; por conta das circunstâncias que os levaram e os manteram lá, eles se tornam muito próximos, conectados um ao outro.


VENENO
  • Reunion - The XX
Olha só quem está aqui! Então, já perdi a conta de quantas vezes citei The XX aqui no blog, mas ok, vamos lá... O tema central de Veneno era justamente o dilema em que os personagens passavam para tentar lidar com o passado e com suas próprias escolhas. No ínicio, esses personagens estavam acostumados a fingir que esse passado não existia, até que a experiência traumática de ficar dias em cativeiro, sequestrados, e o fato de que essa experiência foi provocada por eles próprios, os forçam a encarar o que eles são e o que fizeram. No primeiro trecho da música, essa essência é bem captada... 

Revisit a life we both left behind
We don't know the harm
Move to the ever moving
 Revisitamos uma vida que deixamos para trás, nós não sabemos que o dano, se desloca em constante movimento


CONFIRA TODOS OS CONTOS DO BLOG NA PÁGINA - Contos