Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), cristianismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

29.12.15

Li até a página 100 e... #03 - Champion

 

 

 Champion - Trilogia Legend
Marie Lu 

Então, no último "Li até a página 100", eu falei sobre a Lista de Schindler, de Thomas Keneally, um livro super denso e triste, mas maravilhoso - leia. Como é costume que eu não faça a resenha dos livros que vão para essa tag, eu aviso logo que sim, Champion vai ser resenhado, assim como os outros dois livros da série foram. 

Resenha Legend 
Resenha Prodigy 

Vamos ao que interessa. 

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: 

"Festinha legal você tem aqui." 

DO QUE SE TRATA O LIVRO? 

Champion é o terceiro livro da trilogia distópica Legend, que conta a história de Day e June, o criminoso mais procurado e a menina prodígio da República, um país de regime ditatorial de caráter fortemente militar, numa América do Norte assolada por guerras e desastres naturais.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL? 

Day é um amor, apesar de ser meio complicado e irritante às vezes. Ambos Day e June estão numa posição que não imaginavam estar antes, meio confusos sobre todas as mudanças à sua volta, então é interessante ver como eles estão reagindo a isso.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA? 

Está na página 104, mas vou colocar aqui porque essa frase é impagável: 

"De onde eu venho, nós somos mais a favor da eficiência", ele responde. "Uma faca como essa atravessa alimentos, passa manteiga e corta gargantas tudo ao mesmo tempo."

VAI CONTINUAR LENDO?

Claro! De todos os livros da trilogia, esse é o melhor. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"O banquete é muito privado. Você, eu, os outros Príncipes Eleitos e o Eleitor."