Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), cristianismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

29.1.14

TAG - 11 things about me (Liebster Award)

                                             
Ei ei ei pessoinhas! Tudo bom com vocês?
Então, dando uma fuçada básica nos meus emails, acabei descobrindo que fui indicada para a tag Liebster Award pelo blog Entre Sonhos e Letras (muito obrigada, Lorena!), onde eu tenho que escrever 11 coisas sobre mim e responder outras 11 perguntas que a pessoa que me indicou fez. Mas, antes de tudo, vamos às regrinhas da tag?

• Você deve escrever 11 coisas sobre você. Se trabalha, se tem sonhos, se tem algum detalhe que você gostaria de compartilhar com seus leitores.
• Deve responder 11 perguntas feitas pelo BLOG QUE TE INDICOU.
• Por último, a sua tarefa é indicar 11 blogs para responderem as perguntas que você fizer! Isso é criado para que aja sempre uma interação entre os autores de blogs espalhados por aí, e com certeza é uma forma legal e divertida de divulgação entre blogs. Válido ressaltar que não falamos apenas de blogs "parceiros", mas qualquer outro que você leia e goste.
11 coisas sobre Linda

  • Eu falo sozinha. Mas não é aquele falar sozinha que todo mundo já fez de vez em quando, mas eu vivo falando sozinha sobre assuntos variados. Quando eu era mais nova, criava estórias através dessas "falações"e uma delas serviram de base para meu livro (O Segredo de Victoria). Também tenho a mania de decorar e recitar a fala de filmes inteiros, longas de umas 2 horas. Uma vez fiquei a tarde inteira recitando todas as falas de Jogos Vorazes, do começo ao fim. (okay, podem me chamar de louca)
  • Eu quero cursar Medicina na faculdade, o que pode parecer fora de lugar para alguém que tem um blog literário. Vocês deviam estar esperando que eu fosse falar Letras ou Cinema, então eu venho com Medicina rs. A verdade é que eu amo os livros, e seria ótimo fazer algum curso voltado à isso, mas meu verdadeiro sonho é ser neurocirurgiã. 
  • Eu tenho uma relação muito boa com o meu pai, nós conversamos sobre tudo e sempre saímos juntos. Até pra ir no shopping eu saio com ele, apesar de ele odiar shopping kkkk. Eu vejo tanta gente que não tem muito contato com seus pais e fico super grata por saber que posso contar tudo ao meu pai sobre qualquer coisa. 
  • Meus pais sempre me incentivaram a ler, desde pequena. Eu lembro que eu ficava fuçando livros de pré vestibular quando tinha 6, 7 anos e morria de medo daquelas imagens que mostravam o ciclo da Solitária ou da Esquistossomose. 
  • Eu solto spoiler para os meus amigos. Eu sei que é feio e pretendo me redimir, mas é muito engraçado ver a cara desolada que eles ficam quando eu conto que um ou outro personagem morre. Mas não faço isso com todo mundo, porque eu sei que, diferente de mim que não ligo pra spoiler e caço uns até, as pessoas se aborrecem com esse tipo de coisa. Então, se eu soltar spoiler para você, fique feliz, porque significa que você tem um lugarzinho no meu coração. 
  • Outra coisa que só faço com os meus amigos: apertar bochechas. Mas gente, eu to escrevendo isso e pensando: MDS, O QUE HÁ DE ERRADO COMIGO??? Enfim, eu tenho alguns amigos bochechudos e eu não aguento e acabo apertando a bochecha deles. Eles reclamam, mas fiquem sabendo que não sou a vilã da história, sou trollada também hehehehe. 
  • Eu tenho a mania T-E-R-R-Í-V-E-L de roer unhas, mas fiquem sabendo que estou disposta a parar e já estou há 1 semana sem roer minhas unhas \o/! Quando elas estiverem bem grandes e pintadas, vou tirar uma foto e postar no instagram para comemorar minha vitória, hehehe. 
  • Eu gosto muito de debates, muito mesmo. Sempre quando rola na escola eu participo, principalmente sobre política. Eu gosto de me informar sobre o que está acontecendo com o meu país e criar uma opinião própria sobre tal assunto. Faz com que eu me sinta mais patriota, mais no meio disso tudo. 
  • Eu gosto de futebol. Não sou fã, nem estou por dentro de tudo o que acontece no futebol ou torço fielmente para algum time. Eu tenho times que gosto e outros que não gosto, mas não é como se eu torcesse ou acompanhasse algum. Não tenho problema com isso e assisto de boa, mas só se me chamarem, assistir futebol sozinha é um saco. 
  • Eu sempre escrevi, muito antes de gostar realmente de livros ou fazer um blog. É claro que o que eu escrevo hoje é muito melhor do que o que eu escrevia quando não tinha o hábito de ler, mas eu sempre tive a mente criativa para isso. (e não sei o que colocar na décima primeira coisa sobre mim)

11 perguntas pela Lorena
  • Se você pudesse viver em algum livro, sendo algum personagem, qual/quem seria e por quê? 
Eu acho que eu gostaria de ser a Polly Plummer, de As Crônicas de Nárnia. Tipo, ela foi pra Charn, viu a Jadis depois viu Nárnia sendo criada pelo próprio Aslam! Eu poderia ter escolhido Lúcia ou Susana, por terem sido rainhas, mas as aventuras da Polly foram bem melhores. 
  • Qual o livro mais marcante em 2013?
Apesar de Orgulho e Preconceito ser AQUELE livro, eu ainda não tirei Stolen da cabeça. É diferente e desperta emoções variadas no leitor. Foi um livro maravilhoso.
  • Qual o livro mais decepcionante de 2013, e por quê?
Easy. Eu tinha tantas expectativas para esse livro e ouvi coisas legais sobre ele, mas não foi aquilo que eu esperava.
  • Qual o seu estilo preferido?
Eu amo distopias, não tenho nada de negativo para falar sobre esse gênero.
  • Qual o seu “top 5” de livros?
Orgulho e Preconceito
Stolen 
Admirável Mundo Novo 
A Rosa do Inverno
A Esperança
  • Você tem algum hábito que precisa fazer antes de ler? (Alguma posição, algo que precisa fazer antes/durante…)
Nada além de cheirar livros novos.
  • Se precisasse pensar em um personagem que servisse de inspiração, quem escolheria e qual a razão?
Elizabeth Bennet. Eu amo a Lizzy, ela tem atitude e não é fútil como suas irmãs mais novas e tantas outras mulheres de seu tempo.
  • Você tem alguma saga preferida, que lê e relê sempre?
Jogos Vorazes. Foi um dos primeiros livros que li no ano, amei e sempre que posso releio a trilogia. 

  • Qual a sua citação preferida?
Não é a minha citação preferida, até porque não tenho uma realmente. Mas eu adorei a parte de Em Chamas, em que o Presidente Snow sussurra: "Mire mais alto se não quiser falhar." Achei ofensivo terem cortado essa frase do filme.
  • Algum autor inspira você? Se sim, quem e por que?
Jane Austen, e eu sei que foi bem previsível, para alguém que me conhece. Além de ter escrito livros ótimos, a Jane era inteligente, conseguia enxergar mais além do que era "permitido" para uma mulher.

  • Pegue o seu livro preferido, abra na página 11. Qual a frase que mais chama sua atenção? (Diga o título, ein?!)
"O Sr. Bennet era um misto tão curioso de vivacidade, humor sarcástico, reserva e capricho, que a experiência de vinte e três anos juntos tinha sido insuficiente para que a esposa lhe conhecesse o caráter." - Orgulho e Preconceito.

Perguntas aos indicados

  • Qual foi o livro que te fez gostar de ler?
  • Qual o seu livro favorito?
  • Qual foi o maior livro que você já leu? Quantas páginas ele tinha?
  • Quantos livros você já leu em 2014?
  • Qual o seu personagem favorito e por quê?
  • Qual é o seu gênero literário favorito?
  • Você fez metas para 2014? Se sim, quais?
  • Qual é o pior vilão/vilã que você já viu em um livro?
  • Se você pudesse se casar com algum personagem, qual seria?
  • Qual é a última frase da última página do seu livro favorito?
  • Qual é a melhor citação do último livro que você leu?

Blogs indicados
1. Fofoca com leite