Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), cristianismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

7.8.13

[RESENHA] Quem é você, Alasca?

Faz um tempinho que eu estava curiosa para ler algum livro do John Green e então eis que cai nas minhas mãos "Quem é você, Alasca?". Pois bem, depois de alguns belos dias o lendo, vou contar-lhes o quanto esse livro é divertido e surpreendente.
 
"... Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."
  Devo confessar que só comecei a ler o livro por que se tratava de John Green. A história começa quando Miles Halter sai de sua vida pacata e vai para o colégio Culver Creek. Miles é um garoto magro, fissurado por ultimas palavras, que passa por várias aventuras no novo colégio e conhece algumas pessoas, inclusive Alasca Young. O interessante é que ela mesma escolheu o nome Alasca, por que um dia ela queria morar nesse lugar. Misteriosa, inteligente e sensual, Alasca logo consegue deixar o Miles cheio de amores por ela. Porém, Miles aprende a conviver com isso, até por que a própria Alasca tem namorado e consegue uma namorada para ele. Há também seu colega de quarto Chip Martin (Coronel). Punições, trotes, bebidas e cigarro agora fazem parte da vida de Miles. A narrativa é dividida em duas partes por um acontecimento surpreendente. Um dos pontos super divertidos do livro são os trotes que Alasca arma contra os Guerreiros do Dia da Semana."Quem é você, Alasca?" é uma leitura bem divertida, mas que também tem alguns pontos complicados, mas não vou falar sobre isso se não vira spoiler.
   O livro é curto, a narrativa é rapida, sem enrolações. "Quem é você, Alasca?" te deixa super curioso para ler os outros livros do John Green. A história retrata questionamentos e realidades de todo adolescente. Apesar de tudo, não está na minha lista dos melhores livros que já li, por conta do finalzinho ser um pouco entediante.