Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), minimalismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução. Se você for suficientemente observador, verá que esta bio é diferente da bio do ano passado.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

23.8.15

Aprendendo html #04 - Links (css)

     http://www.hojeaprendi.com.br/wp-content/uploads/2014/03/html-doenca-sexualmente-transmissivel.jpg



Então, já faz algum tempo que não faço um post sobre html, né? Portanto, continuando no CSS (que é bem grande, por sinal) trago hoje uma tag bem pequena, porém essencial: o a:link.

Essa tag é usada no código para definir a cor e design de todos os links da sua página. Portanto, o que você definir aqui vai se aplicar em tudo, inclusive no título das postagens, que no final de contas, são links também. Mas antes de chegar no a:link, de fato, temos algumas coisinhas para definir...

u {  font-family: arial;
        font-size: 11px;
        color: #fff;
          }
{ color: #fff; }
b { color: #fff;}  s {color: #fff;}

As letras "u", "i", "b" e "s", simbolizam, respectivamente, underline, italic, bold e strikethrough, os termos em inglês que significam sublinhado, itálico, negrito e tachado. Isso explica muita coisa, não é? Então, esses códigos servem justamente para definir as cores e o estilo que tudo aquilo que estiver em negrito, itálico, sublinhado ou tachado.

Mas, o que é "font-family" e "font-size"?

O font-family é uma propriedade do CSS que define a fonte do seu texto. Existem inúmeras delas, tendo como mais comuns a Arial, Tahoma, Calibri e Times New Roman.O font-size é uma outra propriedade, que define o tamanho da fonte. (o termo px significa pixels)

Voltaremos ao ponto central deste post.

a:link {color: #000;}
a:visited {color: #000;}
a:hover {color: #000;}

A tag a:link define qual a cor do link em seu estado normal.
A tag a:visited define qual a cor do link depois de ser visitado (clicado)
A tag a:hover define qual a cor do link quando você passa o mouse em cima.