Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), minimalismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução. Se você for suficientemente observador, verá que esta bio é diferente da bio do ano passado.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

7.11.14

Músicas para ouvir na janela do ônibus


Olááá!
Eu sempre vou enxergar a música como algo muito pessoal; a música perfeita para determinado ambiente depende de coisas que vão muito além do local onde a pessoa esteja, depende do humor, dos sentimentos e do que a pessoa quer pensar naquele momento.

Enfim,o meu momento "música" acontece sempre na janela do ônibus, normalmente quando eu estou voltando para a casa. É o momento em que eu penso sobre as coisas que aconteceu no dia, penso nas estórias que escrevo e como tal coisa deveria mudar para que uma outra coisa entrasse no lugar, além dos meus planos para um futuro muito próximo e um futuro muito distante. Sendo assim, decidi dividir esse cantinho com vocês e fazer uma lista de músicas que são ótimas para se ouvir, se você estiver a fim de dar uma refletida na janela do ônibus.


  • Reunion (THE XX)

Então, o The XX é uma banda indie que eu conheci por acaso, fuçando a playlist de uma amiga. Enfim, existe uma boa quantidade de músicas dessa banda que são ótimas para se ouvir no ônibus, porém, só duas vão entrar nessa lista. Em relação a músicas, eu estou sempre numa fase diferente, e até algumas semanas, Reunion era uma música meio que esquecida no meu celular. Porém, nos últimos dias, ela tem sido a música que eu mais ouço. 


  • The Scientist (COLDPLAY)


Primeiramente: Essa é uma música romântica, ou seja, se você, caro leitor, estiver apaixonado ou carente, não recomendo que ouça essa música em público, há um certo risco de que você chore. Ok, já posso falar sobre o porquê dessa música ter entrado na minha playlist. Essa música (assim como a maioria das músicas do Coldplay que já ouvi) tem um ritmo super gostoso que dá uma vontade imensa de deitar, fechar os olhos e relaxar enquanto a brisa bate no seu rosto. A maioria das músicas dessa lista tem o mesmo efeito, e é para isso que eu as ouço no ônibus; quando estou relaxada, minha mente funciona melhor. 

  • Coisas que eu sei (DANI CARLOS) 

Essa música faz parte das relíquias da minha playlist. Coisas que eu sei foi um grande sucesso há alguns bons anos atrás, mais ou menos em 2008 (quase sete anos atrás hein) porém, volta e meia eu me pego ouvindo essa música, porque eu realmente gosto dela. São poucas as músicas brasileiras que eu ouço e canto com certa frequência, e eu não sei explicar muito bem o que me fez gostar tanto dessa música e não enjoar ou esquecê-la mesmo depois de tantos anos.  

  • Blue Lips (REGINA SPEKTOR) 

Quem acompanha o blog já deve imaginar que a minha tão queridinha Regina Spektor não poderia ficar de fora dessa lista. Blue Lips é uma música do álbum Far, que por sinal, é um dos meus preferidos. Essa é uma daquelas músicas que você não gosta muito de cara, mas com o tempo vai amando. 

  • Fiction (THE XX) 

E novamente, The XX entra na lista. Fiction foi uma das primeiras músicas da banda que eu gostei e apesar de não ouvi-la tanto quanto costumava ouvir, essa música ainda tem um espaço especial na minha playlist. 

  • Lights (PHANTOGRAM) 

Eu conheci essa música ouvindo o Soundtrack do filme "Jogos Vorazes - Em Chamas". Essa música difere um pouquinho das outras acima em relação ao ritmo, que é um pouquinho mais agitado, mas que ainda te permite dar aquela relaxada básica que a gente precisa para que as ideias possam fluir melhor.