Linda Martins, 18, Salvador. Livros (os que leio e os que escrevo), minimalismo, estudos aleatórios e comida definem minha vida. Em constante evolução. Se você for suficientemente observador, verá que esta bio é diferente da bio do ano passado.

ENTREVISTA
Rudson Xaulin

RESENHA
Um beijo inesquecível

AUTORAIS
Baed

29.7.13

Livros que li na infância

    Então galera, enquanto não sai uma resenha nova (me desculpem por isso), decidi entrar em nostalgia e fazer um post sobre livros que li há alguns anos atrás. Eu devo confessar que na minha infância, achava as aulas de literatura muito chatinhas, mas então olha onde estou né. Na lista de materias, sempre vinha aqueles livros de literatura que eram usados em tarefas em classe. Não foram muitos, mas vou compartilhar com vocês os livros que eu gostei, li e reli quando criança:



Clarice Bean, não olhe agora! 


Autor: Lauren Child
Editora: Ática

Então, esse foi o primeiro livro que gostei de verdade! A série de livros da Clarice Bean tem uma linguagem super simples e divertida. O livro é meio bobinho, para crianças, mas é um livro bem interessante e ensina algumas simples lições do dia-a-dia. "Clarice Bean, não olhe agora!" é bem ilustrado, tem umas letras e capas legais, o que incentiva a criança ao hábito da leitura. 



 Judy de bom humor, Judy de mau humor, sempre Judy Moody


Autor: Megan McDonald
Editora: Salamandra

Assim como o livro acima, Judy Moody apesar de ser um livro bobinho tem uma linguagem bem humorada e é beeeem ilustrado. A história gira em torno da forma como Judy fica mal humorada com a volta às aulas. No final ela acaba percebendo que a escola não é nem tão ruim assim. 




Sugestões de post? Deixe seu comentário aqui ou em qualquer uma de nossas redes sociais!